Quanto vale um cliente? Atendimento a reclamações é importante?

Acredito que esse é dos maiores problemas das empresas. “Entender que as reclamações são uma benção e não uma maldição”

Dale Carnegie

Isso é óbvio para você? Veja alguns exemplos:

Será que cada reclamação faz diferença?

Esse vídeo teve milhões de visualizações, e causou um grande prejuízo – de imagem e financeiro – à companhia aérea. Tudo por causa de uma pequena reclamação não atendida…

Outro caso: Já pensou por que o Reclame Aqui tem tanto sucesso?

Como está o seu atendimento?

Atendimento a reclamações

É essa a visão de seus clientes?

E você? Qual é a imagem que você e sua empresa transmitem aos seus clientes, quando eles têm um um problema?

Enquanto os clientes estão reclamando, ainda estão dando chances à sua empresa de se redimir. Aproveite!

É claro que não há empresa infalível. A diferença é como e em quanto tempo sua empresa reage a uma reclamação. Infelizmente, a maioria prefere ignorar, torcer o nariz e até chamar os clientes de “reclamões”, de chatos…

Nesse mundo globalizado em que quase tudo é igual, atender prontamente às reclamações é um grande diferencial. Capacite e treine seus funcionários para ver de maneira positiva as reclamações de seus clientes. Dê resposta rápida, seja amistoso, e – pelo amor de Deus! – admita que falhou.

Gostou?

Essa matéria é parte do novo Curso da Trilia: Hábitos Prejudiciais e Eficazes no Fechamento das Vendas

Estamos sempre lançando novidades – fique em contato com a Trilia!

Responda nossa pesquisa e concorra a cursos gratuitos!

Visite nossa páginae inscreva-se – estamos sempre preparando novidades!

Curta nossa página no Facebook, para receber os artigos que publicamos semanalmente no blog.

Conheça nosso canal no YouTube e veja o que já estamos fazendo.

Um abraço,

Ricardo Monteiro – equipe Trilia

contribua com um comentário

Que tal um belo desconto nos cursos da trilia?
Responda o formulário

Workshop de Angular

Receba mais informações e participe deste evento!
ENVIAR
close-link