Legislação Trabalhista – você sabe MESMO tudo o que precisa?

Só faltou um pedacinho…

“Tudo que você precisa saber” – uma pesquisa no Google retorna todo tipo de assunto: de Iphone a diabetes e o Enem, de intercâmbio a eleições, e até sobre a vida e “como não ser um idiota”…

Expressões deste tipo não são reais, claro – não há como adquirir um conhecimento “definitivo” sobre assunto nenhum. E infelizmente, o que a maioria oferece é “tudo que você precisa saber” para comprar o produto deles… se depois você descobrir que precisava saber algo mais, bem… você não perguntou, né?

Isso me lembra uma vez (a primeira e última, porque eu aprendi com a dor) quando contratei um pedreiro, e quando o serviço foi terminado, percebi uma falha. Quando mencionei o problema, a resposta foi “mas o senhor não pediu para…”. Oras, quem deveria ser o especialista? É como se eu fosse no médico e ele me perguntasse que exames eu quero fazer!

Mas se você não sabe tudo o que precisa, como saber quais as perguntas que precisam ser feitas? Como saber se a informação ou treinamento recebidos são razoavelmente suficientes, para sua necessidade?

Simples, mas completo?

simplifiy

É isso que está escrito em nossa página – faz sentido?

Na realidade, o que estamos querendo dizer é que nos esforçamos para fornecer o máximo de informações sobre cada assunto, mas com uma linguagem e forma que facilitam o entendimento. Por exemplo, na degustação de nosso Curso Rotinas III – Controle de Jornada, você vai observar que (onde aplicável) os tópicos do Curso são divididos em 4 partes:

 

 

  1. problem_solvingConceito: do que se trata, a quem se aplica – para você entender do quê estamos falando;
  2. Legislação: Além de dar autoridade, o material serve para uma pesquisa mais a fundo – se você for um profissional da área, ou não se contentar apenas com o básico, damos condições para você conhecer a legislação relacionada – desde a Constituição até decisões dos tribunais;
  3. Rotina: Detalhes operacionais que devem ser seguidos – o que fazer e o que não fazer;
  4. Aplicação: A parte prática – exemplos, dicas, modelos de documentos, casos reais que vão ajudar no seu entendimento e nas suas atividades.

Na prática, a teoria é outra…

Além dessa estrutura, você vai observar em vários locais a expressão “consulte sua Assessoria” – por quê?

Não importa quanto se “escave” um assunto, sempre vai haver situações especiais, porque cada empresa tem uma “personalidade” única, que é a combinação de vários fatores – por exemplo:stand_out_from_the_crowd

 

  • Ramo de negócio;
  • Proprietários;
  • Gestores;
  • Funcionários;
  • Clientes;
  • Circunstâncias locais (trânsito, clima…);
  • Legislação local
  • etc.

 

Se você é empresário, sabe do que estamos falando – por isso nos preocupamos em manter constante atualização de nossos Cursos, e oferecer assessoria especializada para aquelas situações que não estão nos livros…

Então, o que somos?9f1b140852c14affb7eb310639481fc7

Não somos Assessoria, nem Consultoria, nem Escola – ou melhor, não queremos ser  uma dessas. Queremos ajudar você a aprender o máximo possível para suas necessidades, da forma mais simples e prática, e também lhe dar a segurança de que, mesmo nas situações mais ímpares, haverá alguém para ajudar.

 

Você já assistiu à degustação do Curso Rotinas III? Veja na prática o que significa “simples, mas completo”. E se tiver alguma sugestão, por favor, nos ajude a melhorar ainda mais nosso trabalho!

contribua com um comentário

Que tal um belo desconto nos cursos da trilia?
Responda o formulário

Workshop de Angular

Receba mais informações e participe deste evento!
ENVIAR
close-link