Use o “e-learning” para deixar seus funcionários mais felizes – e mais produtivos

Quem não quer “turbinar” rendimento da equipe? Menos erros?

 

Mais produção, melhores ferramentas, mais horas-extras… você sabe que não resolve.


Habilidades + Motivação = Eficácia

Muita gente ainda acredita que os neurônios só crescem enquanto somos crianças – contudo, estudos científicos demonstraram que as células cerebrais continuam a se desenvolver também nos adultos.E… daí? Se os seus funcionários estiverem conscientes desse fato,  e forem bem aproveitados, você poderá ajudá-los a desenvolverem seu potencial e motivação em maneiras novas – novas aventuras para eles, melhores resultados para sua empresa.

O treinamento online é uma forma excelente de prover este crescimento – como a quantidade de informação disponível é muito grande, sempre há algum curso que pode combinar uma necessidade da Empresa com um gosto do funcionário. Assim, o aprendizado deixa de ser um mal necessário para “encorpar” um Curriculum, mas soma o útil ao agradável – a ambas as partes.

Além de facilitar a retenção do aprendizado, alguns cursos também podem ajudar na geração de neurônios, e assim maximizar a inteligência da equipe. Algumas características que ajudam:

Não morda mais do que consegue mastigar

Por mais material e menos tempo que se tenha, as pessoas não conseguem absorver mais do que uma certa quantidade num certo tempo. Não adianta preparar um vídeo de uma hora, se o tempo de atenção não passa de cinco ou dez minutos. O treinamento que é “fatiado” em segmentos menores vai proporcionar melhor absorção e retenção. Isso é um fator que aumenta a produção de neurônios.

Linguagem Simples

Nem vamos falar de cursos em outro idioma – por melhor que seja seu inglês, aprender no seu idioma nativo é sempre mais fácil e “intuitivo”. Mesmo assim, se o curso tiver linguagem complicada, os estudantes podem até entender o que foi dito, mas o cérebro vai se cansar, a atenção vai diminuir… e nem as habilidades, nem as células cerebrais vão crescer.

Alguém por aí ainda lê?

Mídia social, vídeos, “Whatsapp”… aprender simplesmente por leitura é algo do passado. Ao escolher um curso online, procure por ferramentas de “aprendizado social” – chat com outros estudantes, vídeos, animações, e outras formas de absorver conteúdo. Aumento do tempo de atenção, crescimento de células…

Aprender = mais neurônios

EaD = Mais profundidade e retenção

Se você quer maximizar a inteligência de seus funcionários, faça isso fora da Empresa – use treinamento online. Treinamentos internos nunca serão adaptados às necessidades de cada funcionário, nem terão a mesma profundidade de informação. Treinamentos EaD podem ser escolhidos para cada tipo de aluno – visual, auditivo, cinestésico (movimento), etc.

contribua com um comentário

Que tal um belo desconto nos cursos da trilia?
Responda o formulário

Workshop de Angular

Receba mais informações e participe deste evento!
ENVIAR
close-link